quinta-feira, 31 de julho de 2008
Joker Girl
I'm the Joker Girl... And I ain't here for fun...
Do you wanna see a magic trick...?
I'm going to make this pencil disappear... =p
terça-feira, 29 de julho de 2008
segunda-feira, 28 de julho de 2008
A Salvação da Noite
A noite é escura, sendo apenas iluminada pelo frio brilho das brancas estrelas.
O insistente olhar da General fixa as dunas sem vacilar, esperando o que vai surgir do horizonte.
Subitamente um som sibilante faz se ouvir e rompe a Aurora em todo o seu esplendor, trazendo consigo a alegria de um novo dia.
A General retira se para o seu abrigo, deita se e cerra as pálpebras.
"Mais uma vez consegui salvar a Noite".
Suicidio II
Normalmente o suicídio é equacionado como forma de acabar com uma dor emocional insuportável causada por variadíssimos problemas. Alguém que tenta o suicídio está tão aflito que é incapaz de ver que tem outras opções: podemos ajudar se tentarmos entender como essa pessoa se sente e ajudá-la na procura de outras opções e soluções. Os deprimidos sentem-se isolados ; devido à sua angústia, não conseguem pensar em alguém que os ajude a ultrapassar este isolamento.
Na maioria dos casos quem tenta o suicídio escolheria outra forma de solucionar os seus problemas se não se encontrasse numa tal angústia que o incapacita de avaliar as suas opções objectivamente. Antes do suicídio o deprimido dá sinais de esperança de ser salvo, porque a sua intenção é parar a sua dor e não por termo à sua vida.
domingo, 27 de julho de 2008
A noite eterna
sábado, 26 de julho de 2008
Suicidio I
O suicídio faz com que os amigos e familiares se sintam seus assassinos".
(Vicent Van Gogh)
O termo suicídio foi utilizado pela primeira vez em 1737 por Desfontaines. O significado tem origem no latim, na junção das palavras sui (si mesmo) e caederes (ação de matar). Esta conotação especifica a morte intencional ou auto-infligida. Num aspecto geral, o suicídio é um ato voluntário por qual um indivíduo possui a intenção e provoca a própria morte. Pode ser realizado através de atos (tiro, envenenamento ou enforcamento) ou por omissão (recusa em alimentar-se, por exemplo).
É considerada tentativa de suicídio qualquer ato não fatal de automutilação ou de auto-envenenamento. A intenção da morte não deve ser incluída nesta definição, pois nem sempre é manifestada. A gravidade da tentativa deve relacionar-se com a "potencialidade autodestrutiva" do método utilizado, com a probabilidade de uma intervenção de terceiros.
O suicídio é a conseqüência de uma perturbação psíquica. A tensão nervosa que envolve, e culmina nos conflitos intrapsíquicos de gravidade acentuada, transtorna a tal ponto que a morte torna-se único refúgio e a inevitável solução dos problemas. Inconscientemente, o suicida tentou depositar a culpa de sua morte nos outros indivíduos que compõem seu ambiente social, principalmente nos familiares. Neste caso o suicídio funciona como um ''castigo''. É como revidar uma agressão do ambiente que o envolve.
Na civilização romana a morte não era significativa, importante era a forma de morrer: com dignidade e no momento certo. Para os primeiros cristãos, a morte equivalia à libertação, pois a doutrina pregava que a vida era um "vale de lágrimas e pecados". Nesse momento a morte surgia como um atalho ao paraíso.
Nos séculos V e VI, nos Concílios de Orleans, Braga e Toledo, proibiram as honras fúnebres aos suicidas, e determinaram que mesmo aquele que não tivesse obtido sucesso em uma tentativa deveria ser excomungado. Assim o suicídio passou a ser considerado um crime que poderia implicar na condenação à morte dos que fracassavam. Os familiares dos suicidas eram deserdados e vilipendiados enfrentando os preconceitos sociais. Apenas na Renascença a humanidade dos suicidas foi reconhecida, o romantismo desse período forjou em torno do tema uma determinada áurea de respeitabilidade.
Alguns fatores são comuns aos indivíduos que tentaram ou cometeram suicídio. Por exemplo, é mais freqüente nas idades que delineiam as fronteiras da vida, como a puberdade e a adolescência, e entre a maturidade e a velhice. Porém, a faixa etária compreende genericamente dos 15 aos 44 anos.
Um ponto significativo a ser analisado, é que os casos de suicídios foram extremamente raros nos campos de concentração, o que reforça a evidência de que as condições exteriores (mesmo as mais brutais) não explicam o fenômeno. Além disso, o suicídio é mais comum em nações ricas e ocorre com mais freqüência nas classes médias.
Por razões não completamente esclarecidas, as mulheres cometem três vezes mais tentativas de suicídio que os homens. No entanto os homens são mais eficazes. Isto porque o sexo feminino recorre aos métodos mais brandos como o envenenamento. Enquanto os homens usam armas de fogo, tendem ao afogamento, enforcamento ou saltando de grandes altitudes.
As doenças físicas como câncer, epilepsia e sida; ou doenças mentais como alcoolismo, dependência tóxica e esquizofrenia, compõem alguns dos motivos que induzem um indivíduo a atentar à própria vida. Algumas situações sociais também conduzem ao suicídio. Podemos incluir como exemplo o insucesso no matrimônio ou não ser casado, não ter filhos, não ser religioso, isolamento social e o fracasso financeiro.
A depressão também está aliada aos casos de suicídio. Porém, no auge das crises depressivas o indivíduo fica menos vulnerável a tais tentativas. Isto porque a depressão é caracterizada principalmente pela desmotivação, desinteresse e letargia do raciocínio. Nesse momento, o indivíduo não se dispõe a nenhuma atividade, inclusive o ato de se matar. Alcançado este estágio, a tendência é a omissão, que também é considerado uma das formas de suicídio.
Jovens Suicidas
Entre os jovens (faixa etária que compreende dos 15 aos 24 anos) o suicídio já é a terceira causa de morte, atrás apenas dos acidentes e homicídios.
Os conflitos mais comuns que desencadeiam os suicídios entre os jovens são encontrados na educação, criação e conduta familiar dos indivíduos. O sentimento de culpa imposto pelas chantagens emocionais, agressões, castigos exagerados, criação e imposição de uma auto-imagem irreal ao indivíduo, o abandono afetivo e a superproteção, são as principais causas dos suicídios cometidos entre os jovens. A soma desses, e outros fatores menos relevantes, resultam numa desorganização da personali- dade em desenvolvimento, desequilibra con-tinuamente o sistema nervoso e desencontra o indivíduo do seu ego. Por conseqüências superficiais temos o bloqueio intelectual, a constante desmotivação pelas atividades cotidianas (como os estudos), a necessidade de uma fuga psíquica e o entorpecimento mental. Novamente o suicídio é o resultado mais grave dos desequilíbrios.
Indicadores de Risco
Geralmente o suicídio não pode ser previsto, mas existem alguns indicadores de risco:
*Tentativa anterior ou fantasias de suicídio.
*Disponibilidade de meios para o suicídio.
*Idéias de suicídio abertamente faladas.
*Preparação de um testamento.
*Luto pela perda de alguém próximo.
*História de suicídio na família.
*Pessimismo ou falta de esperança.
Suicídios no mundo:
* No mundo suicidam-se diariamente 2000 pessoas.(*)
*Nos Estados Unidos são 30.000 suicídios por ano (quase 100 por dia).
*No geral, 7% dos suicidas sofrem de dependência alcoólica.
*Aproximadamente 90% de quem tenta, avisa antes.
*Em torno de 70% dos suicídios ocorrem em decorrência de uma fase depressiva.
* Quem já fez uma tentativa, tem 30% mais chances de repetir do que quem nunca tentou.
(*) Esses valores podem ser bem maiores, pois muitos casos de suicídios são considerados acidentes.
"A dor nao pode ser eterna"
Eu amo te, mas tenho que te esquecer.
Amo te mais do que um dia amei alguem, es a pessoa mais especial para mim e a ultima coisa que queria era perder te.
Sem ti terei de procurar um rumo para a minha vida, deixar tudo para tras e iniciar uma nova existencia.
Sei que, quando tiver filhos, vou olhar para o rosto deles e pensar secretamente "E se fossem os filhos dele? Mudaria algo?"
E talvez ate mudasse, porque seriam filhos da pessoa que mais amei e que um dia vou amar.
Foste um lindo sonho mas, cedo ou tarde, todos nos acordamos.
Sei que durante algum tempo a dor vai persistir no meu coraçao, vai parecer nunca ter fim.
Talvez ate nunca desapareça completamente, mas sei que o tempo a vai atenuar e esforçar me ei por nao pensar em como as coisas seriam diferentes se estivesses ao meu lado.
Nunca se consegue evitar o sofriemento, por mais forte que se seja.
E eu sei que entendes isso.
Perdão...? Antes a Morte
Fizeste me chorar e lembrar de um passado que eu preferi esquecer durante todos estes anos.
Duvidaste das minhas origens e negaste o meu sofrimento, como se me conhecesses desde sempre, apesar de nem nunca me teres visto.
Nunca vi ninguém tão falso como tu, alguém tão desprezível e menos merecedor de bênçãos.
Nao me importa se tens motivo para ser isto ou aquilo, isso nao e problema meu.
Cuida da tua vida e deixa a minha em paz.
Eu nunca, nunca vou perdoar todo o sofrimento que fizeste desencadear na minha vida…
Tentei inconscientemente fazer de alguém a minha plataforma de sobrevivência, essa pessoa não me quis e fiquei novamente a deriva.
Não consigo esquece lo e cada segundo que passa sussurra me ao ouvido que toda a minha vida será assim, a espera que algo aconteça, que alguém me salve de morrer sufocada pelas trevas que me cercam como muros por todos os lados.
No entanto, nada disso te diz respeito.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Punk
PUNK'S NOT DEAD !!!
Aqui fica a descriçao de Punk, que um "true" deu pra mim xD :
Punk não briga................. sai socando
Punk não vai em festa....... vai pra balada
Punk não bebe................. fica loko
Punk não cai.............capota
Punk não entende....... se liga
Punk não come........ engole
Punk não entra.......... invade
Punk não mata....... destrói
Punk não pede......... impõe
Punk não fala........troca ideia
Punk não vai embora...... vaza
Punk não digita......... tecla
Punk não reclama........ protesta
Punk não dorme.... apaga
Punk nunca tá apaixonado.... tá afim
Punk não viaja........ sai pra zoa
Punk não namora........ da uns pega
Punk não mente.......joga um migué
Punk não ouve música..... curte um som
Punk não se dá mal....... se fode
Punk não fica triste...... fica bolado
Punk não acha interessante...... acha irado
Punk não é gente... ....... é PUNK.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Japanese Meanings
Accomplishment (Jouju)
Baptism (Senrei)
Blessing (Shukufuku)
Buddha (Budda)
Calligraphy (Shodou)
Celebrated Sword (Meitou)
Century (Seiki)
Civilization (Bunmei)
Constellation (Seiza)
Devotion (Kenshin)
Discovery (Hakken)
Effort (Doryoku)
Emperor (Tennou)
Enthusiasm (Nekkyou)
Existence (Sonzai)
Experience (Keiken)
Fireworks (Hanabi)
Friend (Tomodachi)
Future (Mirai)
Hobby (Shumi)
Honesty (Shoujiki)
Husband and Wife (Fuufu)
Importance (Juuyou)
Independence (Dokuritsu)
Invention (Hatsumei)
Kindness (Shinsetsu)
Leap (Hiyaku)
Magic Spell (Jumon)
Martial Arts (Budou)
Martyrdom (Junkyou)
Mirage (Shinkirou)
Morality (Doutoku)
Promotion (Shoushin)
Proof (Shoumei)
Religion (Shuukyou)
Reputation (Hyouban)
Responsibility (Sekinin)
Revenge (Fukushuu)
Sacred Fire (Seika)
Saint (Seijin)
Smile (Bishou)
Superstition (Meishin)
Symbol (Shouchou)
Sympathy (Doujou)
Tradition (Dentou)
Warrior (Bushi)
Winner (Shousha)
World (Sekai)
Wonder (Fushigi)
Worship (Suuhai)
terça-feira, 22 de julho de 2008
Bury Me Deep Inside Your Heart - HIM
Let me wake up in your arms
Hear you say it's not alright
Let me be so dead so gone
So far away from life
just Close my eyes
Hold me tight
And bury me deep inside your heart
All I ever wanted was you, my love
You...all I ever wanted is you, my love
Your're all I ever wanted, just you
Let me never see the sun
And never see your smile
Let us be so dead and so gone
So far away from life
Just close my eyes
Hold me tight
And bury me deep inside your heart
All I ever wanted was you, my love
You...all I ever wanted is you, my love
You're all I ever wanted, you, oh my love
You're all I ever wanted, you, my love
That's the way it's always been
My heart stops beating only for you Baby
Only for your loving
All I ever wanted was you, my love
You...all I ever wanted is you, my love
You're all I ever wanted, you, my love
You're all I ever wanted, you, my love
Dedico pra você...
O amor da minha vida,
A luz na minha escuridão...
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Olhos de Anjo
O teu doce olhar pousa sobre mim,
Fazendo-me estremecer...
Sinto-o perscrutar o meu corpo,
A minha alma...
Essas duas esmeraldas flamejantes não mentem,
Dizem mais do que preferias que eu soubesse...
Sinto-me morrer quando,
Mesmo que apenas por instantes,
Os teus olhos se enchem de lágrimas invisíveis
E apenas eu consigo sentir a tua dor.
É difícil ser um anjo entre os homens...
I wanna talk to Paiva!!
(To my sister and friend Paiva Cavaleer)
Listening to: Smash - The Rasmus
School is never ending, it's boring...
I wanna talk to Paiva!!
My brother is on the computer now...
I wanna talk to Paiva!!
I still have to do my work, but it doesnt matter because...
I wanna talk to Paiva!!
I feel down because I can't talk to my best friend...
I wanna talk to Paiva!!
I've got two tickets for HIM's show...
I'll bring Paiva with me!! XD
Aaahh!! You'll see, love, one day we'll be together!!
Together forever!! ^^
You know I'll always be here fore you!! To hear you laughing, to hold you when you cry, to see your beautiful smile and make you happy =]
You're my beloved little sister, one of the most special people for me!!
I knoe you're an ocean away, but I'm sure one day we will be really close, laughing like crazy and crying rivers of happiness together!!
I hope that day comes soon, baby!! ;)
I love you so much!! Amo-te tanto!!
terça-feira, 15 de julho de 2008
Lagrimas
Miumi Shimada
Look into my eyes,
Cut my skin deeply
And drink of my poisoned blood.
Taste the tears running down my face
And kiss my cold dead lips.
Please, forgive me.
Eu sei que nao me vais perdoar, mas quero que saibas que onde quer que esteja, nao te vou esquecer nunca.
Quando eu nao estiver aqui... Chama por mim.
Porque eu nunca vou esquecer os momentos bons e maus que passamos juntos...
Nunca vou esquecer as nossas lagrimas e as nossas alegrias.
Amo te
domingo, 13 de julho de 2008
So pelo teu amor
As lagrimas quentes correm pela minha cara...
So pelo teu amor.
Posso sofrer e gritar silenciosamente...
So pelo teu amor.
O meu sangue corre e com ele pinto as paredes...
So pelo teu amor.
Posso passar um mar de chamas e queimar a minha pele atraves do gelo...
So pelo teu amor.
Posso perder minha alma...
So pelo teu amor.
Posso morrer...
So por ti.
Eu sei que nao é dos meus melhores poemas, longe disso...
Mas é o que sinto e quero que o saibas.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Recado
Vive a vida a tua vontade, mas nao penses que vou estar a tua espera. As tuas palavras nao me vao fazer voltar atras, porque o que fizeste nao se faz a ninguem.
Mentiste quando disseste que gostavas de mim e passados uns dias ja nem sabias quem eu era, so tinhas olhos para ela.
Nem acredito que todo este tempo confiei em ti e achei que eras sincero comigo.
E quantas noites passei a chorar ao pensar no sofrimento que supostamente estavas a passar por minha culpa!
E o ironico da situaçao e que foi uma das pessoas mais proximas de ti que me fez ver quem es na realidade.
Nao quero voltar a olhar para a tua cara, a tua voz causa me nauseas...
Desaparece da minha vida.
domingo, 6 de julho de 2008
Te amaré por siempre...
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)